BIO

 BIOGRAFIA

Kimi Räikkönen nasceu para correr , e aos três anos de idade participou de sua primeira corrida kart, e logo mostrou sua paixão por corridas e toda a sua velocidade. Quer se trate de um carro de Fórmula 1 da Ferrari, ou Ferrari roadcar, motos, kart, pushibike, snowmobile, um par de esquis: - Kimi tem uma velocidade imprecionante.

Que Kimi se tornou um Campeão de Fórmula Um, isso é comprovado. Kimi veio para Fórmula 1 direto da Fórmula Renault, por sua rapidez na pista, ocasionando o progresso de sua carreira entrando precossemente na Fórmula 1, e para esse dia nunca houve uma entrada tão dramática na história da categoria. Desde o seu primeiro Grande prêmio na Sauber, Kimi deu uma boa impressão, e em sua longa temporada pela McLaren Kimi fez um grande sucesso com um bom contrato de 5 anos. O que seria seguido por muitos olhares fanáticos em poucas temporadas.

Mas para Kimi naquele momento não era o suficiente e ele entrou para a Ferrari, o nome mais ilustre da Fórmula Um, com um contrato de 3 anos com o simples objetivo de ganhar ambos campeonatos. A temporada 2007 foi uma das mais emocionantes batalhas na história e Kimi lutou para ganhar o título de pilotos e contribuir para o título de construtores da Ferrari, estabilizando sua posição 'nas cabeça (topo)' do esporte. Kimi esta se divertindo na Fórmula 1 mais do que nunca e defendeu o seu título da maneira que pode em 2008, mas apenas conseguiu o 3º lugar no WDC.

Na temporada 2009 do Mundial de F1 – Kimi Räikkönen tem seu contrato quebrado com a equipe Ferrari e decidiu então partir para um novo desafio, uma nova diversão. Em outubro de 2009 Kimi anunciava a sua mudança para Campeonato Mundial de Rally, o famoso WRC. Após 09º temporadas nos circuitos Kimi se mudaria para estradas ao redor do Mundo...

A temporada 2010 no automobilismo para o Iceman foi cheia de surpresas e aprendizado com um contrato de um ano com uma equipe de ponta formada pelo Red Bull Citroen Junior Team, Kimi correu ao lado de seu co-piloto Kaj Lindstrom, com o qual já havia feito algumas provas no ano anterior por diversão, atrás do volante do Citröen C4 WRC.  Ele terminou a temporada em 10º lugar no campeonato de pilotos e provou mais uma vez ter a toda velocidade para isso...


Em 2011, Räikkönen nos brindou com uma incrível surpresa, a sua própria equipe de automobilismo: a Ice One Racing Team. Kimi vai correr na sua própria equipe ao lado de Kaj Lindstrom a bordo do seu Citroen DS3 WRC 2011.  Após um bom começo de temporada no WRC 2011, Kimi Raikkonen decidiu se aventurar novamente nas pistas. 


Desta vez, ele participou de uma corrida na NASCAR Truck em maio, e depois mais duas corridas – uma  na NASCAR Sprint Cup e depois outra pela NASCAR Nationwide, conseguimos resultados expressivos para um estreante.  De volta as estradas do WRC, Kimi e seu co-piloto Kaj Lindstrom continuaram com bons resultados, mas nas três ultimas rodadas do Campeonato a dupla não se saiu muito bem e não terminou as provas.

Com um  10º lugar na classificação geral de pilotos, Kimi Raikkonen anuncia que estava deixando o WRC e voltando aos circuitos da F1, após duas incríveis temporadas de Rally.   

Na temporada de 2012, Kimi Raikkonen retornou as pistas dos circuitos da F1 pelo mundo a bordo, e como o primeiro piloto, da Lotus F1 Team (antiga Renault F1); com o E21  o The Iceman conquistou o terceiro lugar do Campeonato Mundial de Pilotos de F1 2012 – feito realizado devido  a sua volta espetacular as pistas, fazendo muitos se calarem diante de opiniões precoces e conquistando muitos fãs por onde passou com uma condução digna de um WDC, mostrando ao mundo que nem pareceu que já haviam passados duas temporadas longe do volante de F1.
 

Agora é hora de comemorar e se aprontar para temporada 2013 da F1. 
 

Kimi Raikkonen começa este ano nos testes de Jerez de La Frontera, e anunciando o seu divorcio da ex-modelo e Miss Escandinávia, Jenni Dahlman-Raikkonen, com quem foi casado por quase oitos anos. 

Nas pistas, Kimi continua com a equipe Lotus F1 por mais duas temporadas; correndo novamente ao lado de Romain Grosjean. Então, vamos nos deliciar com estilo Kimi de ser, pilotar e agir... Boa Sorte e Boa Temporada Kimi e Lotus! 
Esperando pra ver....


Créditos: Parte desta biografia foi traduzida do Site do Oficial do Kimi Räikkönen e depois de 2008 foram acrescentadas informações mais recentes pela equipe do Team.